quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Findi nas Alturas!

Há 3 meses estamos planejando e organizando esta viagem!! Finalmente o dia chegou e partimos de madrugada, ansiosos para descobrir esse lugar especial e aconchegante.
O destino dessa vez foi a pousada mais alta do país! Pousada do Lado de Lá, um lugar difícil de ser descrito em palavras, mas de simples compreensão para quem o visita. Paz e tranquilidade são as palavras que nos acompanharam desde o momento em que chegamos.
Na ida, nossa jornada fez uma parada na Pousada Anjos da Montanha, em Alagoa-MG. Um almoço caipira preparado com muito amor e carinho pelo Juninho estava à espera deste grupo de aventureiros. Comida mineira, sem glúten, preparada para que todos pudessem apreciar e saborear sem se preocupar com alergias e etc. Salada orgânica cultivada ali mesmo e uma sobremesa “de lamber os beiços”! Doce de leite mineiro feito por eles!!! Não tem preço que pague! Foi um dos melhores que já comi em minha vida, suave, sem causar enjôo por sua “doçura”!
Na Pousada Anjos da Montanha é melhor ligar e agendar com o Juninho antes de ir.
Depois de quase 10h de viagem, o momento e destino tão esperados estavam perto de nossos olhos! A pousada mais alta do país não tem energia elétrica, o banho é a gás, os quartos tem lareira e fogão a lenha. Poderíamos ter passado frio, mas isso é algo quase impossível, a pousada é muito bem preparada!
Depois de vermos o pôr do sol, um jantar especial nos esperava, regado a vinho! E para minha alegria, a Marcela preparou uma lasagna de berinjela que estava DIVINA (especialmente para mim esta lasagna)!
No domingo, após vermos o sol nascer, tomamos um café da manhã reforçado. Para mim, frutas naturalmente doces com um pouquinho de mel e ovos fritos com queijo, preparados no fogão a lenha.
Marcela, Gilmar e Marcio foram os responsáveis por nos receber bem (muito bem, por sinal), nos cuidar e proporcionar momentos especiais e inesquecíveis.
Logo que cheguei, me apresentei à Marcela e ela me olhou e disse: “ah, você que é a celíaca”! Me ganhou para sempre!
Posto algumas fotos, pois não tem como postar todas, infelizmente.
Pra quem quiser conhecer este lugar mágico, eu assino embaixo e digo que pretendo retornar em breve. Voltamos com o corpo destruído, há muito tempo eu não ficava tão cansada como desta vez, em compensação, acho que nunca senti minha mente e alma tão leves!
Mando dicas por email, caso alguém queira! ;-)
Saboreiem!!!

Parada para almoço no sábado


Panorâmica que tirei da sede da Pousada com o sol que havia acabado de dar as caras...