domingo, 24 de março de 2013

Em Buenos Aires


Dessa vez a informação não sou eu quem trago a informação: minha amiga que mora em Buenos Aires (e é minha guia particular quando vou para lá) esteve no restaurante P.F Chang's de San Isidro (Argentina), lá todos os funcionários passaram por um treinamento pela Asociación Celíaca Argentina (http://www.celiaco.org.ar/).
Além do treinamento, o restaurante também conta com um cardápio sem glúten.
Cardápio sem glúten
E se a ideia for levar a comida para casa, eles colocam os alimentos em embalagens separadas para não ter contaminação! Muito bom né?!!
Na minha próxima ida à Buenos Aires já tenho restaurante novo para conhecer, e quem tiver a chance, pode ir lá sem medo!!
Um obrigada muito grande e especial para minha amiga Bea, que onde quer que ela vá, ela sempre me manda informações, fotos e novidades!! :*

P. F. Chang's
Av. Libertador, 13701 Martínez - San Isidro
Buenos Aires, Argentina

quarta-feira, 13 de março de 2013

Punta del Este



pôr do sol visto do hotel!!!
Viajar sempre é bom, mas quando o objetivo é rever amigos de muitos anos e (para melhorar) celebrar a união de dois deles, dae então a viagem tem um gostinho todo especial!!!
Foi assim que, sexta passada, partimos para Punta del Este.
Como de costume, solicitei minha comida sem glúten para a cia aérea. Fui atendida (e bem servida) na ida e na volta pela Tam. Eu não solicito sem lactose, somente sem glúten, apesar de saber que preciso sem lactose, mas eu sempre tomo as enzimas para evitar problemas.

café da manhã - frutas, omelete e pão de queijo

lanche da volta - melancia, geléia e biscoitos de arroz

Em Punta, nosso final de semana foi no Hotel Serena. Hotel escolhido pelos noivos para a cerimônia e para a festa. Quem conhece sabe bem os motivos de tal escolha. Além do hotel ser lindo, conta com o pôr-do-sol "aos seus pés" para deixá-lo ainda mais mágico.
No próprio hotel, sexta, pedi um lanche. Minha escolha foi um mix de ceviche maravilhoso (sin tostadas)!!! Super aprovado e recomendado!!
Mix de ceviche do Hotel Serena
Na semana da viagem eu entrei em contato com o hotel e solicitei meu desayuno sin glúten. No sábado, quando me identifiquei tive uma surpresa(e que surpresa)...meu café da manhã era lindo, saboroso e bem servido!! Com direito a ciúmes dos amigos!!
O hotel oferece omelete no café da manhã e várias frutas. Além do super prato preparado especialmente para mim, me servi de frutas para iniciar bem o dia!



Prato sem glúten!!
Primeiro hotel em que sou muito bem atendida, não passo fome e não consigo comer tudo pois as opções são muitas!!!
Obrigada Hotel Serena!!


entrada do hotel


domingo, 3 de março de 2013

Costa Favolosa


Enfim chegou a vez de falar de navios.
Minha irmã mais velha, Ana Paula, que também é celíaca (e tem outras alergias) foi fazer um cruzeiro no Costa Favolosa e relato aqui a experiência dela:

A informação de sua restrição alimentar foi informada à companhia no ato de sua reserva.

No navio o café da manhã e o almoço eram servidos no restaurante em uma aérea privada para pessoas que seguem dietas especiais, evitando assim a contaminação, e durante o jantar havia um cardápio para celíacos.


cardápio para celíacos
Ela recebeu um atendimento especial dos maîtres, eles foram extremamente atenciosos (Ellman e Salvattori), porém a apresentação dos pratos deixavam muito a desejar!!!





Um detalhe interessante: quando descia nas cidades para fazer passeios entregavam para ela uma box de lanche com frutas e 2 sanduiches preparados a bordo, assim ela passeava sem medo de passar o dia sem ter o que comer. Achei o máximo esse detalhe!


box com lanche para os passeios!!
pão sem glúten
 




Ana Paula e o maître




Gala Menu sem glúten



 



 Dica para quem vai para um navio: fale sempre com o maitrê da mesa que você está e explique suas necessidades, eles estão ali para servir.

Ela não passou fome e não teve problemas com sua alimentação, contaminação, etc. Porém alguns detalhes deixaram muito a desejar.


Uma ótima semana!!!! :D