sábado, 27 de abril de 2013

Santiago do Chile - Parte 4

Chegamos ao último post sobre Santiago!!!
Nossa ida para lá foi rápida (somente dois dias inteiros) mas muito proveitosa. Sem dúvidas iremos voltar para podermos terminar nossa lista de passeios e restaurantes.


Nosso sábado inciou-se cedo com um passeio à Vinícula Concha y Toro. Um passeio sensacional, onde vimos as parreiras com as diferentes uvas (e pudemos experimentá-las), visitamos os galpões e conhecemos toda a história desde o início da produção dos vinhos até os dias de hoje. E para quem gosta de vinho, recomendo comprar na loja ao final do tour, o preço vale a pena.

Há um wine bar onde pode-se beber um bom vinho e experimentar alguns pratos. Nossa escolha foi ceviche, mas não fomos muito felizes.
Restaurante Ocean Pacific


Após esse passeio, nosso guia recomendou um restaurante próximo ao centro de Santiago, o Ocean Pacific.
O restaurante imita o interior de um navio, os garçons servem vestidos de marinheiro e tem até o comandante que fica passeando pelo restaurante. Muito legal!!
Mas o melhor deste restaurante é a comida!! Deliciosa!!!
Descobrimos um garçom brasileiro, o Rodrigo, que foi quem cuidou de nós. Ele nos recomendou o prato tradicional de lá, Jardines de Mariscos. Aceitamos a sugestão, mas tive que fazer minhas recomendações pois a lula era empanada (tipo a dorê) e ele pediu ao chef que viesse somente ao alho.
Aproveitamos e pedimos também Ostiones a la Parmesana que é parecido com as machas que comemos no primeiro dia, porém com o mesmo "problema": muito forte o sabor do queijo.
Jardines de Mariscos

À noite fomos jantar novamente no Patio Bellavista.
Escolhemos o restaurante Fukai e pedi uma sopa para aquecer já que estava bem friozinho. Sopa Miso que parece a missoshiro...deliciosa!!
Como prato principal pedi um Curry amarillo com arroz salteado. Mais uma escolha acertada!! Um prato diferente (bem como eu gosto) e muito saboroso.
O prato é camarão ao curry e arroz com legumes, mas esse arroz é diferente, pois é adocicado. Muito bom o prato, saboroso os camarões maravilhosos!! Fiquei super satisfeita com minha escolha!!

Curry Amarillo con Arroz Salteado

Ficamos encantadas com a beleza da cidade e as maravilhas gastronômicas. Como já falei, voltaremos com certeza!!! Mais que recomendado!!!
Espero que gostem e aproveitem!! :D



sábado, 20 de abril de 2013

Santiago do Chile - Parte 3

Primeiro dia em Santiago...dia de iniciar os passeios.
De manhã city tour e logo depois fomos almoçar no Mercado Central, que é um mercado público. Lá há várias lojas de souvenirs, frutas, especiarias e restaurantes.
Eu amo passear em mercado público, é um lugar que me encanta pela variedade de coisas, pelas opções de produtos diferentes e ali não foi diferente. Passamos boa parte da nossa tarde lá.
Há vários restaurantes no Mercado Central e dos 3 maiores, o mais famoso e melhor é o Donde Augusto: o nosso escolhido.
Resolvemos pedir petiscos para podermos experimentar um pouco de tudo.
Os pratos escolhidos foram: machas parmesana, calamares ajillo e centolla pil pil.

Machas a la parmesana




Machas a la parmesana: machas preparadas com limão e queijo parmesão.
Achei muito gostoso, saboroso, porém eu e as minhas amigas achamos muito forte o sabor do queijo.
Os celíacos podem comer tranquilamente este prato, já os alérgicos a lactose não podem.
Vale experimentar pois é diferente, mas não é o tipo de comida que eu goste muito por ter queijo demais e o sabor do queijo ser muito forte.










Calamares ajillo...não tem o que falar...lula ao alho! Simples, bem feita, saborosa e na textura perfeita. Nada de borrachuda.
Recomendo de olhos fechados e sem medo.


Centolla pil pil: centolla é o prato mais tradicional da culinária chilena, é um caranguejo gigante que se encontra em águas profundas e frias no sul do Chile.
É bem parecido com o nosso caranguejo, mas com uma carne mais tenra. E pil pil é uma pimenta.
Uma combinação deliciosa, que vale muito a pena ser experimentada por todos que visitam o Chile, mas não é um fruto do mar barato.

 Depois da nossa maratona diurna e da nossa "siesta" fomos jantar no Patio Bellavista, onde há vários restaurantes, lojas de roupas, bares, etc.
Para quem é do Rio (ou conhece) o Patio Bellavista lembra bastante o Lagoon.
Jantamos no Backstage Life, um restaurante super bem decorado, descolado e gigante!
Sentamos nas mesas do lado de fora, mas quando entramos fomos surpreendidas com o tamanho do restaurante. Tem 3 andares, todos com mesas, música. Atende a todos os tipos de gosto.
O prato que comi foi Chattanooga: um salmão muito bem preparado (sou chata quando o assunto e a comida é salmão) com espetinhos de camarão, legumes e arroz com brócolis.
Que prato sensacional!!!
Saboroso, bem feito e muuuito bem servido!!
Celíacos, alérgicos e intolerantes à lactose: se esbaldem!!!
Claro que conversei com os garçons e eles foram super atenciosos em relação às minhas restrições.
Vale a pena conferir, saborear e se deliciar!!!

Chattanooga


O nosso primeiro dia completo em Santiago foi uma prévia de que a cidade é realmente maravilhosa, a culinária é incrível e os vinhos....acho que nem preciso comentar!!!! ;)


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Santiago do Chile - Parte 2

Nossa proposta para essa viagem era: comer somente peixes e frutos do mar, beber muito vinho e pisco. Seguimos à letra nosso plano!! :D
Primeira noite em Santiago e já fomos conferir um restobar onde bebemos o tradicional pisco sour e experimentamos, na nossa opinião, os melhores pratos da viagem toda.





O nome do bar é Taringa e ele fica em Vitacura (bairro de Santiago), é um lugar super bem decorado e agradável com um cardápio variado e maravilhoso, um atendimento muito bom.
O gerente do Taringa, Pablo, foi super atencioso comigo, trouxe tudo que ele achava que eu não podia comer separado do prato principal, um amor!
Como estávamos com dois amigos chilenos, deixamos que eles escolhessem os pratos e o resultado não podia ser melhor!!


O primeiro prato que comemos foi: Polvo Olivo, polvo com azeite de oliva e limão. Eu não sou fã de polvo, mas esse estava dos deuses, o melhor que comi na minha vida e disparado o prato mais gostoso de toda a viagem!
Polvo Olivo: o melhor prato da viagem!!!

Depois dele, os outros pratos não tinham tanta graça.
Comemos em seguida: Crudo (que é carne crua temperada) bem saboroso e temperado e um Ceviche de bacalhau (esse eu não gostei muito, achei o sabor de peixe muito forte).
Ceviche de Bacalhau: amei esse milho crocante

Crudo com milhos gigantes


Restobar El Taringa
Vitacura, 5336
Santiago, Chile

terça-feira, 2 de abril de 2013

Santiago do Chile – Parte 1

Eu sempre tive muita vontade de conhecer Santiago, não sei o motivo, mas sempre achei que eu gostaria muito de lá.
Finalmente matei a minha vontade, me juntei à duas amigas, e lá fomos passar a Páscoa na capital chilena.
Como de costume, solicitei (e foi confirmado por eles) minha alimentação sem glúten no café da manhã do hotel e nos voos (ida e volta).
Na ida, ao servirem as refeições, solicitei minha comida especial e, para minha surpresa, segundo a aeromoça, minha refeição não havia sido embarcada! Imaginem meu desespero nessa hora! Minha sorte é que o voo só durava 4 horas, pois ao receber a confirmação da minha refeição eu, erroneamente, desisti de levar algo para comer durante o voo (coisa que eu sempre faço). Resultado: quase desmaiei de fome chegando em Santiago pois eu não tinha almoçado aquele dia. Mas sobrevivi!! :D
Ficamos hospedadas no Hotel Neruda Express em Las Condes (na verdade ele fica quase na divisa de Las Condes e Providencia). Super bem localizado e com atendimento muito bom de todo pessoal do hotel (em todos os sentidos).
Todos os dias no meu café eles me serviram cereais, biscoitos salgados e doces (esse biscoito doce era de coco, simplesmente delicioso!!!).
Café da manhã do hotel
Na minha volta pela Lan Chile, minha alimentação estava lá, linda!! Uma saladinha, com frango grelhado e frutas de sobremesa.
Comida da Lan Chile



O que pude perceber no meu voo de volta é que o pessoal da Lan Chile não está preparado para alimentação sem glúten. Posso estar enganada, mas foi essa imagem que a cia aérea me  passou.
Hotel Neruda Express