segunda-feira, 19 de agosto de 2013

E na Argentina...

Minha amiga que mora na Argentina sempre me manda dicas de tudo que vê sem glúten ou de novidades que fica sabendo. E aqui vou postar algumas novidades que ela me mandou esses dias.

Almacen de Pizzas: pizza livre de glúten. Na foto abaixo, eles ensinam o passo a passo do preparo da massa.


Captain Cook: ótimo restaurante de comida asiática em San Isidro. Eles apresentam no cardápio quais as opções livres de glúten pelo símbolo. Dá uma olhada abaixo:


Confesso que não experimentamos os pratos, mas resolvi postar pois acho que será muito útil. Se alguém for para lá e tiver a oportunidade de experimentar alguma das opções, fiquem a vontade para me mandar as fotos e comentários!! Irei postar aqui com prazer!! :D

A minha amiga Bea mora no Tigre, que é uma cidade linda do lado de Buenos Aires (30minutos mais ou menos). Foi lá que fiquei hospedada na minha visita-relâmpago o ano passado e achei a cidade uma graça e limpa. Gostei muito de lá!!! Minha primeira impressão foi muito positiva. Hoje ela me mandou a foto abaixo e eu gostei ainda mais de lá:


A cidade conta com 43 estabelecimentos com cardápios adaptados para nós celíacos e receberam capacitação sobre a segurança alimentar no que diz respeito à manipulação dos utensílios e seleção dos alimentos. Leiam parte que copiei do site oficial:

"Tigre cuenta con 43 establecimientos adheridos que poseen menú apto para celíacos.
Los restaurantes que adhieren a este compromiso han recibido capacitación sobre la seguridad alimentaria, en lo que respecta a la manipulación de utensilios y elección de los alimentos, y todo lo referido al tema cuidados por celiaquía. Además, el Municipio de Tigre les dará promoción y una identificación a cada establecimiento firmante, para que este importante sector de la sociedad que padece la enfermedad celíaca, cuente con opciones gastronómicas en un destino turístico integrados como lo es la Ciudad de Tigre.
En Tigre coexisten variadas opciones gastronómicas aptas para celíacos como pastas caseras, milanesas, pescados rebozados, creps de verdura, picadas, brownies y panqueques con dulce de leche y frutas."


Para ler na íntegra clique aqui.
Eu achei sensacional essa ideia. Mostra que os estabelecimentos tem consciência da importância da DC. Aqui tem a lista completa dos estabelecimentos que aderiram ao projeto.

Bea obrigada pela dica!!! E Tigre, parabéns pela iniciativa!!!
Mais uma vez: quem tiver a oportunidade de testar pode nos mandar sua opinião e fotos que postamos aqui!!



sábado, 3 de agosto de 2013

Wraps

Recebi um email desta rede de restaurantes me informando que eles servem pratos para nós. É tão bom saber que a gente pode ir em um restaurante e que não vai ficar sem comer né? Tenho certeza que isso já aconteceu com váááários celíacos espalhados por aí.

O Wraps oferece várias opções de pratos para os celíacos, aqui vão algumas delas: shot de abacaxi, legumes em palito e batata bolinha assada especial da casa (sem cream cheese), gazpacho light, salada oriental, salada verde (sem granola). Além de tudo isso há também as opções de bowls de vários sabores (um mix de proteína e salada com uma base que pode ser escolhida por cada um - arroz branco integral ou couscous marroquino) tudo permitido desde que SEM a granola salgada!! Detalhe importante: alguns bowls levam creme de leite, então os intolerantes/alérgicos à lactose/proteína do leite é bom falar com o garçom antes de pedir.
E para refrescar podemos beber os smoothies, porém alguns são feitos com iogurte. Mais uma vez, é bom falar com o garçom para ter certeza antes de fazer qualquer pedido.

Este é o primeiro post que eu faço sem ter ido pessoalmente ao restaurante. Caso alguém tenha experimentado, me conta como foi!!


Bowl Santiago


Smoothie Santiago

Bom final de semana!!!