segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Lima



Plaza de Armas - Lima
De Cusco partimos para Lima para mais 4 dias de viagem.
Fui sem expectativa e fiquei surpresa com cidade e fiquei chocada com a limpeza!! Demais!! Super recomendo ir à Lima quem for ao Peru.
As opções de restaurantes por lá são várias, não conseguimos ir em todos que nos indicaram. Faltou dia para tantos restaurantes!




Fomos na Larcomar, que é um shopping aberto, na beira mar.
Lindo o shopping, que vale a pena ser visitado de noite e de dia.

Ali escolhemos o restaurante La Bomboniera. Um lugar super charmoso que serve pratos maravilhosos, e tem um detalhe que a gente amou: sentamos do lado de fora e eles deixam cobertores para aquecer os clientes!! Uma delícia!!!






Dificil foi escolher os pratos!! Como sempre!! hehehe
De entrada pedimos uma Tortilla Española que eu amo!!!

Tortilla española

 Eu escolhi um Risotto de Lomo a la Crema de Ajíes como prato principal que estava E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R!!!! Umdos melhores pratos da viagem!! Super indico!!! Fiquei com água na boca só de olhar para essa foto!!!
E de sobremesa: Crème Brûllée!! Esse doce me ganha sempre!! Bah como eu gosto!!!
O garçom foi super simpático e me orientou sobre o que eu podia comer.







Restaurante La Rosa Náutica 



No dia seguinte, fomos caminhando até a orla de Miraflores e de lá pegamos um táxi para o restaurante La Rosa Náutica para almoçar. Quem for para lá não pode deixar de ir nesse restaurante. Primeiro porque ele é lindo! Segundo porque ele fica estrategicamente localizado em um pier! E terceiro porque a comida é simplesmente maravilhosa!!!

O maître foi super atencioso ao me atender, me disse o que eu podia comer e quando nos serviram a sobremesa ele veio e falou mais uma vez que um daqueles pratos eu não poderia comer! Fiquei muito feliz!!!
Pedimos as rondas, que como se fosse um mix de entradas. Assim experimentamos várias opções. Sem palavras! As fotos dão água na boca né?







De sobremesa eu só podia comer uma opção: Chirimoya alegre (chirimoya é uma fruta típica do Peru) chirimoya ao natural, gomos de laranja, morango e licor de laranja. Eu achei bem interessante!!






De noite fomos ao bairro boêmio Barranco. Era nossa última noite e queríamos conhecer algum bar legal.
Depois de entrar em um bar-restaurante bem legal, tivemos que ir embora pois não tinha nenhuma opção de comida para mim.

Encontramos um restaurante super charmoso e foi onde jantamos: La Trastienda.


Há algumas opções de pratos que podemos comer, eu escolhi, mais uma vez, um Risotto a la Chiclayana con magret de pato a la naranja.
Bem gostoso (mas o primeiro risotto estava muito melhor)!


Risotto

La Trastienda

E no nosso último dia almoçamos no Rústica, também no bairro Barranco, um restaurante buffett só com pratos típicos. Mais uma vez fui acompanhada pelo chef por todos os pratos para saber o que eu poderia comer. Eta povo simpático!! Não canso de falar!
Até show ao vivo teve no restaurante, muito divertido!

Meu super prato com ceviche, maíz,batata doce e uma salada de batata diferente

Sobremesa tradicional

Vai dizer que não ficou com água na boca?? ;)

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Cusco - Parte II


Praça das Armas
Buenas, antes de falar de Machu Pichu Pueblo, vou finalizar as dicas de Cusco.
Ficamos mais duas noites em Cusco depois de voltarmos de Machu Pichu.
Nesses dois dias, mudamos um pouconossa programação. Tomávamos café da manhã (reforçado) e ao longo do dia ficávamos com snacks, assim não  perdíamos tempo, e à noite jantávamos com todo o requinte e glamour que nos pertence hehehe...

No nosso terceiro dia chegamos tarde de Machu Pichu. Até fazer check in e nos arrumarmos eram quase 23h. Saímos à procura de um restaurante aberto, pois estávamos com muita fome!!

El Mesón



Encontramos o El Mesón que fica na Praça das Armas. Eu pedi um Antichuco de Pollo com papas fritas (uma big porção que daria para duas pessoas comerem). Foi o prato que eu pedi sem a menor expectativa e amei!! O frango super bem temperado, uma delícia!! Tirando as batatas fritas, jantar era bem light.





Antichuco de Pollo y Papas Fritas



O antichuco nada mais é que espeto de carne com legumes (pimentão e cebola) assados.
Imaginem essa gaúcha comendo um espetinho em pleno Peru???
:D








No nosso penúltimo dia dia em Cusco fizemos o City Tour que durou o dia inteiro e deixamos para ir no melhor restaurante na última noite! Claro!!!! O Restaurante Limo também fica na Praça das Armas e serve comidas típicas peruanas.
Papas ôrganicas

Fantástico!


Me surpreendou com o 'couvert' oferecido pela casa: batatas ôrgânicas com 3 molhos! Eles são amigos dos celíacos!!! (por que nunca pensaram nisso antes aqui no Brasil??)



Molhos para as batatas



















Pedimos 3 petiscos diferentes, assim experimentamos 3 pratos diferentes: tiradito de pulpo (esse comemos em Santiago e amamos!), um ceviche cinco elementos e de entrada 'caliente' lagostinos em crosta de quinoa.
Eu não sei te dizer qual deles era o melhor, eu sei que eu amei esse restaurante e eu indico de olhos fechados!!

 
Lagostim em crosta de quinoa e molho tártaro

Ceviche 5 elementos

Tiradito de Pulpo

Ai fiquei morrendo de vontade de comer de novo! Vai me dizer que não ficou com água na boca???